Tuesday, April 24, 2012

Objectos

Gosto de objectos! Não sou de acumular tralha aos montes por todo o lado, mas existem muitos objectos de que gosto, seja por razões sentimentais ou meramente estéticas. Tenho muitos espalhados pela casa, não são o típico "bibelot", cuja palavra me arrepia um pouco, são coisas por vezes inusitadas ou objectos comuns, mas que me dizem alguma coisa ou contam uma história. Uma das preocupações de os ter à vista é o pó, que apesar de poder ser limpo, muitas vezes os degrada, por isso, e para quem gosta como eu de "objectos",  aqui ficam algumas sugestões de os expor e preservar ao mesmo tempo. 


As peças em vidro, de que gosto bastante também, são óptimos recipientes para colocar objectos. Podem ser jarras como na foto de cima, onde coloquei as ferramentas antigas do meu avô.



Frascos de vários formatos e tamanhos, com objectos mais pequenos.



 Ainda em vidro, as cúpulas, que dão um certo ar mágico ao que se coloca por baixo.

 

Outra opção, uma das minhas favoritas é reciclar caixas que todos temos em casa, e que muitas vezes não servem para nada, como no caso da imagem de cima em que uma caixa de vinho foi transformada numa pequena vitrine, assim como uma antiga caixa de esmolas de igreja (em baixo) e uma gaveta antiga que serve para expor um poster.



Finalmente, a mais banal de todas, mas que resulta muito bem, as molduras de caixa, que existem no mercado em diversos tamanhos e que servem para expor os mais diversos objectos.






 Espero que gostem das sugestões e criem os vossos próprios expositores que quanto a mim dão muita personalidade a um espaço, quase sempre sem gastar muito dinheiro e reciclando o que já temos.

2 comments:

helena zália said...

Também sou uma "acumuladora" de objectos. Objectos esses que muitas vezes ninguém lhe reconhece qualquer tipo de importância.
Boas sugestões!!
:D

sara carvalho said...

Boas ideias e decoração muito gira... Adorei as ferramentas! Beijinhos